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Boa audição: uma obrigação em tempos de coronavírus

Devido aos regulamentos atuais sobre distanciamento social e permanência em casa, ser capaz de ouvir bem nunca foi tão importante para manter o isolamento social à distância.

Onde, no passado recente, você pode ter se comunicado com familiares, amigos e colegas de trabalho pessoalmente, agora você precisa conversar com pessoas a uma distância física maior, via telefone fixo ou celular, via Skype, Zoom ou outros métodos de bate-papo por vídeo/conferência. Além disso, com menos oportunidades de interação social, a dependência da TV, outras tecnologias de tela e ouvir música se tornou mais importante.


Como você pode garantir que você está maximizando seu potencial auditivo durante esse período desafiador?

  • Verifique se os seus aparelhos auditivos continuam ótimos em performance. Se ouvir se tornar mais trabalhosa, se você estiver se esforçando para ouvir o que está sendo dito, talvez seus limiares auditivos tenham mudado e talvez seja hora de fazer um teste auditivo ou um ajuste no aparelho auditivo. Entre em contato com o seu fonoaudiólogo para obter orientação, se achar que pode ser esse o caso.



  • Se mesmo com aparelhos auditivos ótimos, você está achando um desafio ouvir seu telefone fixo/celular, ouvir TV ou música ou participar de bate-papo/conferência em vídeo, saiba que você pode se beneficiar de alguns acessórios que podem transmitir som diretamente do seu telefone, TV, videochamada ou sistema de música para seus aparelhos auditivos via Bluetooth.

Seu fonoaudiólogo está disponível para discutir as várias tecnologias auditivas que podem eliminar esses problemas. Entre em contato com ele o mais rápido possível.


Durante esse período do Coronavírus, quando houver uma necessidade de se comunicar com várias organizações e provedores de serviços, você ficará tranqüilo ao saber que instruções detalhadas e pontos importantes de uma conversa foram entendidos claramente.


Para ajudá-lo a se comunicar e permanecer socialmente conectado, vamos revisar algumas das estratégias práticas de comunicação que podem ser empregadas em situações presenciais e outras:

  • Elimine ou reduza ao mínimo o ruído de fundo.

  • Você pode lembrar ao seu parceiro de comunicação que tem uma perda auditiva - não consigo ouvir, peça que repita.

  • Peça ao orador para encará-lo, mantenha as mãos afastadas do rosto e fale um pouco mais devagar.

  • Interrompa a conversa assim que você não entender e peça ao interlocutor que repita ou reformule o que foi dito.

  • Pode ser útil lembrar o orador a indicar o tópico com antecedência.

Confiamos que essas informações o ajudarão a aproveitar ao máximo um período desafiador. Entre em contato conosco pelo número 71 98108-9117 ou 3264-8310 ou faça uma  reserva on-line  para obter assistência com qualquer uma de suas necessidades auditivas e de comunicação.


Estamos funcionando para atendimento emergencial de segunda a sexta, das 09 às 12h.⁣⁣⁣

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Telefone 71 3264-8310 | 71 9.8108-9117

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